The Lancet – Não sei o que mais assusta: contrair Covid-19 ou o governo Bolsonaro.


Bolsonaro Tossindo

A política partidária durante a pandemia COVID-19 tem dificultado qualquer esforço de trabalhar junto com a ciência para o bem maior do Brasil.

Maria Helena da Silva Bastos

Como brasileiro que valoriza a vida, não sei o que mais me assusta: contrair a COVID-19, ou o governo de Bolsonaro tentando amenizar a doença, nos obrigando a sair de casa para enfrentá-la, mesmo sabendo que não fizemos o suficiente como um país para tornar isso seguro para nós.

Embora o COVID-19 esteja mostrando a todos nós que ainda temos um longo caminho a percorrer para superar esta crise, que, no momento em que este artigo foi escrito, matou cerca de 1000 pessoas por dia nos últimos 3 meses, o pensamento mais desanimador é que este o governo não parece se importar de uma forma ou de outra se as pessoas estão morrendo ou não.

O Editorial sobre a resposta do Brasil ao COVID-19 é uma revelação e esperamos que mais pessoas entendam por que alguns de nós acreditam que estamos caminhando para um desastre humanitário.

Tudo o que o presidente precisa fazer é unir a nação. Não conheço família que não esteja sofrendo de alguma forma por causa da crise do COVID-19.

Bolsonaro deve elogiar as autoridades locais e os esforços dos pesquisadores brasileiros para conter a transmissão viral, reduzir o sofrimento e diminuir o número de mortes evitáveis.

Ele deve celebrar os profissionais de saúde da linha de frente e endossar os esforços do Congresso brasileiro para aliviar as dificuldades financeiras.

Em vez disso, ele se apresenta como um messias para nos redimir com o uso da chamada droga milagrosa, cloroquina, em uma tentativa de se amontoar com alguns de seus aliados conservadores evangélicos para abrir nossa economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s