Políticas do governo promovem o extermínio de pessoas, florestas e animais.


Brasil

A negligência do atual governo diante da pandemia e das questões ambientais, transformam o Brasil em uma terra arrasada. Um estado pária.

8 de setembro de 2020. O número de mortos por Covid-19 é de 127.000. Esse dado alarmante não parece preocupar o governo, pois até então, não temos um ministro da saúde, e mais, o presidente continua dando péssimos exemplos para a população. Provocando aglomerações, saindo sem máscara de proteção, recomendando medicamentos sem comprovação científica de sua eficácia e pior, fazendo uma campanha antivacina que ganha força entre seus seguidores.

Quanto aos problemas ambientais, segundo o Site Brasil de Fato as queimadas estão fora de controle.

Um dos biomas mais ricos em biodiversidade e importantes do planeta, o Pantanal, passa pela maior seca e número de queimadas das últimas décadas. Somente nesse ano foram mais de 1 milhão e 200 mil hectares de área queimada, o que corresponde a oito vezes o território do município de São Paulo.

Para André Siqueira, biólogo da ONG Ecoa, que atua há mais de 31 anos no pantanal, a situação é inédita.

“Não há nada parecido com o que estamos vivendo. Quem está no pantanal há muitos anos comenta que não existiu ainda momento como esse. Esse ano não tivemos chuva praticamente nenhuma. Não tivemos o pulso de inundação. Os milhares de hectares que são inundados todos os anos, que mantêm os solo úmidos e as áreas inacessíveis até pelo menos julho e junho, nós não tivemos isso.” afirma Siqueira.

Mas não é só isso, obviamente, com a destruição do Pantanal e das florestas, os animais estão perdendo território e muitos estão morrendo, ou sofrendo com a destruição desenfreada.

Ativistas estão usando a hashtag #AjudaPantanal para fazer denúncias e mostrar o cenário caótico que o Brasil está atravessando. São imagens fortes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s