Imprensa Internacional denuncia como a Globo Manipula informações sobre a Lava Jato.


Imprensa Internacional denuncia como a Globo manipula a informação quanto o real envolvimento de Lula e Dilma no esquema de distribuição de propinas da JBS.

 

No Brasil, ocorreu uma manobra do grupo Globo. O Globo é o Clarin lá. E o que fez?

Quando Temer foi denunciado pelo tal Batista na questão das propinas, os noticiários da Globo aproveitaram para dizer que Batista também tinha denúncias contra Lula e Dilma.

Que eles tinham contas no exterior, onde teria sido depositado dinheiro de propina para Lula e Dilma.

Nas primeiras 24 horas da notícia, logicamente, foi a capa dos jornais Argentinos Clarin e La Nación que tem o mesmo critério de jornalismo lixo, jornalismo de guerra, como são chamados.

Guerra contra os mais vulneráveis, contra o povo, contra tudo que possa representar os que defendem o povo.

Isso nunca foi desmentido, nem pelo Clarin, nem pelo La Nación.

As capas seguem lá dizendo que Lula e Dilma estavam envolvidos.

A Globo corrigiu muito moderadamente, como verão agora,a informação que havia dado.

Vejamos a anúncio da Globo sobre Lula e Dilma.

William Bonner no Jornal Nacional:

Joesley Batista contou detalhes de duas contas correntes no exterior em nome dos Presidente Lula e Dilma. O Total dos depósitos segundo Joesley chegou a 150.000.000 de dólares em 2014. Seria uma contrapartida da JBS por facilidadades no BNDSe fundos de pensão.

Vocês estão vendo o que diz esse homem. A denúncia que ele está fazendo. 150.000.000 milhões de dólares. A Globo está dizendo aos brasileiros que assistem majoritariamente esse noticiário, que é o mais importante do Brasil.

Quando as pessoas escutam isso como vão reagir? Senão envenenando-se, enlouquecendo. Como aconteceu na adulteração da democracia na Argentina.

O que eles estão fazendo é adulterar a democracia. Impedir Eleições Diretas que o povo está pedindo. Nas quais Lula seria naturalmente o favorito.

Confundir a opinião pública.

Vejamos a Globo que por uma única vez retificou a notícia, muito rapidamente, usando um personagem que não é o principal do telejornal, desse modo:

Uma correção a respeito de uma imprecisão que cometemos aqui no Jornal Nacional, ontem dissemos que Joesley Batista tinha contado na delação premiada detalhes de duas contas correntes no exterior em nome dos Ex-Presidentes Lula e Dilma, na verdade, Joesley Batista disse no depoimento que mantinha no nome dele duas contas com dinheiro destinado a Lula e Dilma, a ser usado em campanhas eleitorais. Segundo a assessoria do Instituto Lula o Ex-Presidente já teve seu sigilo fiscal quebrado e nenhuma conta clandestina foi encontrada em seu nome, segundo a assessoria de Lula porque nunca existiu uma conta assim.

É sabido, como ocorreu aqui com algumas pessoas da política muitas vezes denunciadas.

Não há cotas no exterior. Nunca aparece absolutamente nada contra Lula. Tudo é persistentemente uma grande invenção.

Um modo de ir contra um homem que pode representar os mais vulneráveis. E não à elite, que faz parte a rede Globo. Não aos mais ricos, não aos que tem tudo. Não aos que roubam tudo através do manejo da política.

E assim sempre, até conseguir que as pessoas se envenenem o suficiente para: No Brasil não quererem eleições diretas ou não se animarem pedi-las, ainda que o povo vá seguir pedindo…

A mentira dando resultados, ainda que seja por algumas horas, gerando a idéia de corrupção que é o que serve às elites dominantes para seguirem ficando com tudo.

120 comentários sobre “Imprensa Internacional denuncia como a Globo Manipula informações sobre a Lava Jato.

  1. Temos por ex a armação da Globo com a Proconsult visando fraudar a apuração da eleição para o governo do RJ contra Leonel Brizola e no último debate Lula x Collor, confessado pelo próprio diretor Boni.

    Curtir

  2. É difícil é por isso que não venho mais perdendo meu tempo em ver a Globo vc liga a tv é novela com homem com homem, é filho querendo bater em pai,e mulher traindo o marido e outras coisas,e o jornal nacional tendência a prejudicar o presidente a vida da rede Globo é essa manipulação dos fatos e cadê que ela fala quem mandou da a facada no presidente e que mandou matar Celso dainel aí vc ver o que é jornalismo.

    Curtir

  3. Pingback: Imprensa Internacional denuncia como a Globo Manipula informações sobre a Lava Jato. | | MT Informa

  4. Culpados são as pessoas que mexmo sabendo que é uma emissora de Tv./Rádio que manipula todo tipo de coisas que vão contra interesses sa própria, isto so será mudado quanfo o povo a grandd massa faser um boicote geral, mesmo generalizado.

    Curtir

  5. Que merda é essa… agora Lula é Santo e Rede Globo que sempre serviu aos seus interesses inclusive na eleição para presidente, agora é contra Lula…
    Que palhaçada é essa….
    Agora o PT quer usar a net para declarar fogo contra a Globolixo, aquela q sempre foi alimentada pelo governo corrupto para nos enganar…
    A corja do PT agora abandona a Globo as traças..

    Bandido que abandona irmão de trapaça é tão bandido como eles…
    PT&Globolixo farinha do mesmo saco!!!
    Nojo dessa corja

    Curtir

Deixe um comentário