Machistas unidos – Marcelo Madureira classifica o assédio de José Mayer como uma manifestação artística


Marcelo Madureira diz que a vítima talvez não tenha o perfil necessário para trabalhar no ramo artístico, conviver com atores e atrizes, diretores muitas vezes é muito complicado.

O melhor comentário do vídeo no Youtube diz: Faz papel de homem bomba e se exploda!

O vídeo foi retirado do “Ar”, mas abaixo está a transcrição do vídeo.

Situação difícil.

Hoje eu não vou falar de política, vou falar sobre o ator José Mayer.

O Ator José Mayer foi acusado de assédio sexual e por isso mesmo foi afastado das novelas.

Situação difícil. Mas entendo a justificativa do Mayer que atribuiu ao seu personagem o comportamento inadequado. Sei disso.

Afinal por incrível que pareça eu sou ator, ou pior, tento ser ator. E posso dizer que como qualquer profissão, atuar tem as suas técnicas, suas sutilezas e dificuldades. O Ambiente artístico é e precisa ser muito diferente dos outros ambientes de trabalho, por isso mesmo em inglês, atuar e brincar são o mesmo verbo, “to play”.

E quando se está atuando, muitos atores e atrizes estão vivendo num universo estranho, onde o personagem, o um ator e a pessoa se confundem. O ator na verdade abandona o seu eu para viver uma outra realidade, aquela que ele está representando. Eu digo isso porque eu sou assim.

Você não entra ou sai de um personagem como se troca de roupa, é difícil. O artista tem que entrar na “vibe” do personagem e não apenas na hora que ele está em cena…

As vezes até você chega em casa e ainda está com aquele personagem que estava interpretando agora a pouco ali para a platéia no teatro ou em frente das câmeras no estúdio.

É estranho, eu sei, mas é assim.

Por isso mesmo, o ambiente nos teatros, nos camarins, nas coxias pode ser mesmo muito estranho e até mesmo inóspito para quem não é do “ramo”.

Vejam bem, não quero aqui justificar o comportamento “impróprio” do José Mayer, mas acho justo também tentar entender a coisa como um todo.

A vítima, com razão, constrangida talvez não tenha o perfil necessário para trabalhar no ramo artístico, conviver com atores e atrizes, diretores muitas vezes é muito complicado. Pois é, a gente se encontra logo mais…

11 comentários sobre “Machistas unidos – Marcelo Madureira classifica o assédio de José Mayer como uma manifestação artística

  1. O Marcelo Madureira talvez esteja certo. Deveriam ter colocado no camarim do José Mayer uma figurinista que, quando recebesse a mão viril do ator garanhão penetrando por entre suas coxas e atingindo-lhe diretamente na genitália, estivesse preparada para levar a mão esquerda à testa, contorcendo um pouco os quadris, e exclamar, com sobrancelhas cerradas e semblante preocupado: “- Oh, patrão Zé Mayer, sinto que estão invadindo o meu palácio! E já percorreram os seus gramados! Oh!!” Acho, sinceramente, que o Marcelo Madureira assistiu pornochanchadas demais para entender dessas coisas modernas e complicadas como o respeito às mulheres ou a dignidade de empregados.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Então sendo assim se o ator atuar como assassino, ele vai chegar em casa ainda cometendo assassinatos?🤔🤔🤔

    Vamos ser maduros, será q aí é lugar mesmo dessas suas piadas sem graças Marcelo? Ainda mais com um assunto tão delicado .

    Curtir

  3. Madureira é um sujeito(?) um ente que pareceu-me poder pensar…parece que isso nele é possivel…mas,com a limitação da ignorância crassa do que é o fazer artistico…É de tal forma obtusa sua justificativa que ele derrama a merda do gesto obsceno no sentido estrito de ser “fora da cena” sobre toda a dita classe artistica…Vai se tratar Madureira! Você seria de maior utilidade para o mundo se pudesse aceitar uma recusa pra sua obscena satisfação! Se cuida oh mané…sua boca fechada…nāo sairá bosta.

    Curtir

  4. Acho então que este povo, estes “atores” “atrizes” estão precisando ler um pouco do pensamento de Peter Brook.
    De certo que sabem de quem estou falando, se não sabem, sinto mundo, mas não passam de gente que pensa que sabe o que é ser ator.
    Dizer que um ator é tomado por uma personagem, coisa mais ridícula!

    Curtir

Deixe um comentário