Supremo Tribunal Federal é laboratório do PSDB


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira (3) que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) é um ‘laboratório do Partido dos Trabalhadores (PT)’ e que conta com simpatizantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Seguindo a mesma lógica, devemos especular que o STF é um laboratório do PSDB. A declaração do respeitado Ministro, foi dada fora de qualquer Tribunal ou julgamento, foi um “palpite” de Gilmar Mendes baseado em suas opiniões, em um debate com o tema ‘A Justiça e o Desenvolvimento do País’ em São José dos Campos a convite do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) Vale do Paraíba, onde participou, por volta de 12h30.

C5Q5cguWQAEd5XQ

Talvez faça sentido palpitar que o TST seja realmente um tipo de laboratório de Centrais trabalhistas ou Partidos ligados aos interesses dos Trabalhadores, porque se formos Papitar pelo mesmo ponto de vista do nobre Ministro, o STF parece também, e muito, um tipo de laboratório do PSDB. Vejamos. Mesmo com toda cúpula do PSDB sendo vastamente delatada nos últimos escândalos de corrupção que estamos vendo no horário nobre com as Participações especiais de Aécio Neves como “Mineirinho”, Geraldo Alckmin como “O Santo”, e José Serra como “Careca”, todos delatados dezenas de vezes acusados de receber quantias incontáveis de propina no escândalo da Odebrecht, com nomes sugestivos que “parecem” debochar da nossa Sociedade e autoridades, não estamos vendo nenhum tipo de esforço para que estes fatos sejam esclarecidos e muito menos são criticados, mesmo que em rodas de palpites como essa que Gilmar Mendes criticou o TST.

Talvez porque no STF existam muitos simpatizantes dos Tucanos, quando os fatos pesam para o lado do PSDB, não constatamos o mesmo tom nas opiniões por parte dos Ministros do STF. Fica parecendo assim, que Tucanos, mesmo quando são mega-delatados possuem um tipo de “imunidade”. Palpite por palpite, gosto muito do meu, e acho que faz bastante sentido nesse caso.

Por exemplo: O Senador Aécio Neves ganhou o embasbacante direito de cobrir o próprio nome com uma tarja preta quando for citado em depoimentos no caso de investigação da Odebrecht. Benefício tão ridículo que foi motivo de piadas nas redes sociais, pois parece inacreditável, mas é real. Fica tudo muito confuso, e para o cidadão comum como eu, parece um claro caso de “simpatia” do TSE, pelo Senador Aécio Neves.

Aécio Neves Tarja Preta

Gilmar Mendes disse que o STF faz um escrutínio da vida de seus ministros antes que eles ingressem no órgão, o que não aconteceu no tribunal trabalhista. “A sociedade não fiscalizou o provimento de vagas no sistema do TST”, disse.

De acordo com o TST, o tribunal é composto por 27 ministros (escolhidos entre pessoas com mais de 35 anos e menos de 65 anos), nomeados pelo presidente da República após aprovação pelo Senado.

Ao falar sobre a composição dos tribunais, o Gilmar criticou o Tribunal Superior do Trabalho. “O TST foi o laboratório do PT, foi onde deu certo. E o aparelhamento foi exitoso exatamente no âmbito do TST. Hoje, o tribunal é composto por muitos simpatizantes que foram indicados pela CUT.

Leia também: Caso Azeredo e o histórico de favorecimento do STF a tucanos

C6-UPeOWcAE_Aww

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s