Viralatice explícita n’O Globo!


Guilherme Fiuza, colonista* d’ O Globo, lamenta o sucesso da Copa

Colonista* d’ O Globo deturpa, distorce e politiza o sucesso da Copa do Mundo no Brasil

Julio Cesar 2

 

O Colonista* Guilherme Fiuza publicou um “belíssimo” texto no O Globo, no qual utiliza altas cargas de sarcasmo para tentar desqualificar a Copa do Mundo no Brasil, que é um sucesso absoluto segundo crítica e público de todo o mundo – você pode conferir lendo essa matéria que fala que a FIFA considera a Copa do Brasil como a melhor Copa da História. As deturpações prosseguem em todos os parágrafos do texto. Abusando da falta de informação que assola o leitor do PIG, o colonista fala de negociatas e superfaturamentos sem apresentar nada de concreto além do finado mimimi #nãovaitercopa. Obviamente que o superfaturamento do Mineirão passou longe dos versos do poeta da grande mídia, mas você pode ler sobre isso aqui, onde o Tribunal de contas vê indícios de superfaturamento no Mineirão.

Guilherme Fuiza não perde a oportunidade de politizar a Copa do Mundo no Brasil. Diz que Lula é um tipo de “Oráculo” que se beneficiaria com os Louros de ter feito um bom trabalho. Fuiza critica de maneira bastante confusa as obras de infraestrutura dizendo apenas que não foram feitas de maneira “decente”. Sim, isso mesmo. Mas claro que essa maneira menos “decente” de fazer as obras passará bem longe dizer que o Prefeito que construiu  o viaduto que veio ao chão em Belo Horizonte é aliado do Aécio Neves do PSDB, ou sobre o Cartel de braços internacionais que se instalou nos trilhos Paulistas. Tudo sob a gestão dos oráculos do PSDB, leia mais sobre isso aqui, Para os colonistas d’O Globo, porém, isso é uma Bobagem.

Se você tiver interesse em ler a babaquice que o Guilherme Fiuza escreveu, clique aqui. Sinceramente, não recomendo textos com tais níveis de Viralatice.

*Colonista = s m+f (colono+ista) Pessoa que se dedica a questões relacionadas com colonos ou colônias.

Anúncios

2 comentários sobre “Viralatice explícita n’O Globo!

  1. Ao meu ver mesmo que o Brasil não seja hexa, esta foi a Copa das Copas, como os gringos lá fora apregoam. Se foram feitos estádios, superfaturados, se foram feitos estádios onde o futebol não tem grande tradição, tudo isto não importa. O que importa pelo menos para mim é alegria do povo brasileiro, a alegria dos turistas que não conheciam o Brasil. Esta festa brilhante, alegre e ruidosa feita por todos já me deixa feliz. Porque negar uma festa destas a este sofrido povo brasileiro? Mesmo aqueles que não dispõem de condições para comprar um ingresso. Qual pai, qual mãe, negaria uma festa de aniversário para o filho ou filha, mesmo que fosse bem simples, desde que isto os deixassem felizes? É isto que Dilma e Lula fizeram ao povo brasileiro. O Dinheiro gasto é outra coisa, o PIB também, vamos deixar as cifras para os entendidos. De uma coisa tenho certeza; o Benefício foi muitas vezes maior que o custo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s