Jornalista da BBC detona o Complexo de Vira-latas do Diogo Mainard


Diogo Mainard poderia ter ido dormir sem essa

Habituado a compartilhar opiniões com outros jornalistas que torcem contra o Brasil. O Colonista Diogo Mainard leva uma saraivada de bons argumentos da Diretora de redação da BBC/Brasil Silvia Salek. A diretora da BBC é inteligente e hábil em suas respostas, Lucas e Mainardi devem ter se surpreendido com o que lhes esperava. Bem feito!

DIreta do BBC responde Diogo Mainard

Silvia Salek Diretora de redação da BBC/Brasil

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

Não esqueça de curtir a nossa página do Facebook e seguir no Twitter!

Anúncios

24 comentários sobre “Jornalista da BBC detona o Complexo de Vira-latas do Diogo Mainard

    • Não? Acho que tu é que não sabe ligar os pontos e ver qual a intenção dos que estão comprometido em informar e de quem quer desinformar. O Diogo diz que o Brasil não desperta nenhum interesse para os ingleses e praticamente disse que a Silvia é uma “Zé Ninguém” em importância; do outro lado a Silvia, que atualmente vive lá, coloca que o Brasil tem muita importância sim. Por que o Diogo fala isso? Qual o interesse dele? A Silvia simplesmente relatou e retificou a observação do mal intencionado Diogo. Meu amigo, uma notícia nunca é algo isolado, principalmente quando tem alguém parcial como o Diogo.

      Curtir

  1. Eu tambem não vi nada, aliás nunca vi nada que o Mainard tenha dito que possa interessar a qualquer pessoa culta ou bem informada. Primeiro ele levou um direto de esquerda da jornalista, quando se referiu ao desinteresse britânico pelo Brasil, depois reagiu e tomou um “poca oi” e foi a nocaute quando explicitou seu complexo de vira lata em relação ao futebol e às vaias.

    Curtido por 1 pessoa

    • O problema é que esse discurso dele tem efeito, com certeza serve para alguma coisa. Imagine que uma pessoa que não percebe o que esta por trás desse discurso? É só ler as opiniões postadas aqui. Outra coisa, existe pessoas cultas e bem informadas mas que também são do mal, são elitistas, excludentes e defendem seu status quo. Sei que deves entender isso, mas resolvir escrever para dizer que concordo com o que escreveu. Abraço!

      Curtir

  2. Em todo e qualquer país do mundo é normal o governo querer fazer uso político dos seus feitos. Agora, quem tentou e tenta fazer uso político-eleitoral da Copa (sem ser protagonista) é, sobretudo, a imprensa de aluguel e a oposição. Até há pouco tempo, o Sr. Boechart da Band chegou a convocar líderes de protestos para irem às ruas, sob a possibilidade de haver Copa. No entanto, mudaram o discurso diante da satisfação da maioria, com a realização do evento. Temos o TCU, a PF, a própria oposição… Se houve erros ou corrupção, que sejam investigados e punidos. A verdade é que o sonho de não acontecer a Copa virou um pesadelo para alguns jornalistas, comentaristas e políticos. Vi na Silvia, uma jornalista ponderada e realista. Já o tal Mainard… Credo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Engraçado, nenhum dos dois fascistas de direita falam do domínio extremo da fraude religiosa cristã no Brasil. Nenhum empregado global ou da revista Veja fala da enxurrada de milagres de curas fraudulentas, enquanto os donos das televisões tele evangelistas arrecadam bilhões.

    Curtir

  4. Conversa interessante de jornalistas que moram e trabalham fora para analisar algumas situações nossas. Agora, o Mainardi puxar da memória a experiência vivida na Inglaterra na década de 1980 para compará-la aos tempos atuais é meio forçado e sem análise, pois a situação mudou substancialmente. Ou mesmo querer tratar o uso político da seleção de futebol como algo exclusivo de governos do PT pior ainda. Como se nenhum outro presidente, antes, o tivesse feito. Ou mesmo se não fosse algo natural que um presidente eleito traduza o sentimento da população valorizando o esporte ainda mais popular do país. Se na década de 1980 tínhamos quase que apenas o futebol, hoje temos dezenas de esportes passíveis de serem praticados pelas pessoas. Gostei das opiniões da Sílvia, pois apesar de jovem é equilibrada, apresenta avaliações a meu ver menos tendenciosas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. O Mainardi ganha para falar mal do Brasil e torcer para o “quanto pior melhor”. É um imbecil de raciocínio raso e que acha que pode falar o que quiser, pensa, em suas infundadas críticas, que os convidados vão concordar e assinar embaixo. O convidado que tem liberdade e coragem de falar da uma “porrada” no Mainardi que ele fica o resto do programa atordoado. Já aconteceu outras vezes, a última que vi foi a Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza. Nesse dia, quando a Luiza respondia a pergunta do Mainardi, deu para ouvir os outros componentes do programa rindo dele. Não tem respeito nem de quem trabalha com ele, só pode viver “exilado” mesmo.
    Já nesse último domingo, a cara do Mainardi, enquanto a Silvia Salek respondía, foi impagável. Ele não esperava uma resposta tão arrebatadora e a cara te atenção foi se transformando em um ódio contido e mal conseguia engolir a saliva. Na verdade quando ele fala é a pare cômica do programa. KKKK

    Curtir

  6. O ódio da equipe Globo com os governos PT é que eles não decidem mais as eleições . Nas décadas 70, 80 e 90 eram considerados o primeiro poder do Brasil. ..hj são tão contestados nas mídias como qualquer cão SARNENTO. Tenho certeza que se a Globo e seu editorial contaminado desaparecer da mídia brasileira a democracia do Brasil e os brasileiros vão dar um passo a frente em termos civilizatório.

    Curtir

  7. Bons argumentos de Silvia Salek!!!???????? Bons argumentos???? aff…. é querer não ver a entrevista. Ela só escapa, faz política, ela é a diretora de redação! Rabo preso! Por favor. uma manchete como de esse post é brincar com a intelegência do ser humano. Ou o Rudá que escreveu o post sabe que as pessoas em sua maioria só irão ler a manchete. Não vão ver o conteúdo. Isso se chama IGNORANCIA INTENCIONAL. Fingimos não ver porque nos beneficia.

    Curtir

    • Luiz Furtado! Seu direito a ter uma opinião nos comentários está garantido aqui no Blog, concorde ou não com a minha opinião. Pelo gráfico de Análise do Blog, as pessoas estão assistindo o vídeo sim, e cada um livremente está dando a sua opinião, a minha é a que está na postagem.
      Desde que o leitor considere regras como não xingar ou coisas do tipo, publico todos os comentários para procurar deixar o espaço o mais democrático possível. Boa leitura e um abraço!

      Curtir

    • Diretora de redação de qual TV? É da Globo? Cada vez mais acredito que é melhor não provocar a “inteligência humana”! Tu por acaso viu o conteúdo? Diogo Mainardi é teu ídolo?

      Curtir

  8. Onde foi o estupro? Foi um debate natural, tranquilo e saudável. Não ficou tão claro qual foi o conflito entre eles, qual posição defendida pelo Mainard que ela tenha refutado completamente que justificasse o verbo “estupro”.

    Eu não gosto do pessimismo do Mainard, é um arrogante (única impressão que tenho dele), mas o uso eleitoral da Copa é óbvio, nisso eu concordo com ele (a gente brinca todo dia com isso aqui agradecendo o Lula pela Copa), e ela está certa no aumento do interesse dos britânicos pelo Brasil nos últimos anos por diversos fatores que não vêm ao caso.

    A lembrança do Mainard sobre a experiência vivida no passado de forma nenhuma foi uma tentativa de impor que esta situação seja atual, foi apenas um comentário baseado na experiência dele (comentário comum do tipo “não sei hoje, mas no meu tempo…”).

    Enfim, forçado, haha.

    Curtir

  9. Como é batuta essa jornalista. Sabe informar, opinar, com clareza e classe. Mainardi é um pobre coiitado, que se esconde em Veneza e não vive a realidade do Brasil, e acha que suas opiniões são as melhores. Se tem alguém comprometido neste esquema, é ele. Que deva depender disso para viver. Sempre debochado e escrachado ao comentar sobre os problemas daqui. Vamos combinar, esqueça o Brasil, vá viver sua vida sem se meter com nosso país, com nosso pvo e até mesmo com o PT. Já não bastou o que vc passou? Desce do salto, cara.

    Curtir

  10. Diogo, e quem come eu gosto de assistir jornalismo televisivo, sabe que ele não devia ter nascido no Brasil, ele fala que em 1974, quando moleque torcia contra o Brasil e agora, ainda moleque, continua torcendo contra e não só no futebol.
    Quanto a Silvia gostei de suas palavras, mas devia ser mais incisiva e dizer que se os Ingleses não tiveram interesse em nosso pais em datas passadas é justamente por culpa de nossos “irmãos” que por lá moravam, foram 4 anos desperdiçados, ainda bem que ele saiu de lá e temos “irmãs” do calibre de Silvia para fomentar o interesse por nosso pais.
    Sou sim brasileiro, tenho orgulho disso. Se acho que tudo esta bem ou tudo é bom? Não, realmente nem tudo esta as mil maravilhas, o Brasil é um ótimo lugar para se viver, aqui não é o paraíso, se alguém procura por isso perguntem a esses que propagam ser o Brasil uma porcaria. Eles fazem bem em irem embora nos deixe resolver nossos problemas.

    Curtir

  11. Definitivamente, o Diogo Mainard é um dos mais puros representantes do anti-brasilianismo e, como confessa sê-lo, o é, desde outros tempos. Ainda bem que quando morou em Londres nenhum inglês o inquiria sobre o Brasil; talvez já soubessem o quão chato ele se tornaria quando vestisse a capa de representante da direita raivosa.
    Só acho uma pena a jornalista ter sido tão delicada nas respostas.
    Parabéns, Silvia!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s