Agora é oficial! Aécio Neves é escalado para perder a quarta eleição seguida do PSDB


PSDB torna oficial candidatura de Aécio Neves à Presidência

SÃO PAULO (Reuters) – Agora é oficial. Aécio Neves foi formalizado como candidato do PSDB à Presidência da República, durante convenção nacional do partido em São Paulo.

Aéco Neves e Fernando Henrique Cardoso

A cara do atraso Brasileiro

Por Rudá Pereira Morcillo – Direto do Meu Blog de Política

Quando o PSDB governou o Brasil, durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso, os pontos mais fortes do seu governo foram o recorde mundial de desemprego, o valor irrisório do salário mínimo e a baixa estima do brasileiro em geral perante o mundo. Clique aqui e assista ao “Fantasmas do Passado 2” e lembre como era o Brasil até bem pouco tempo atrás.

Mesmo antes de eleger Lula, em 2002, o povo brasileiro não suportava mais a velha ideologia de “esperar o bolo crescer para DEPOIS repartir”. O povo percebeu que esse bolo não ficava pronto nunca; e enquanto o bolo estava no forno, há quase 10 anos, o patromônio nacional estava sendo dilapidado, as principais empresas sendo vendidas a preço de banana e o dinheiro evaporando sob a justificativa de pagamentos de juros de dívidas.

O Povo acordou e elegeu o PT – que retirou aproximadamente 40.000.000 de pessoas da linha de frente da miséria com programas sociais que o PSDB chama de Bolsa-Esmola.

Agora que o povo brasileiro experimentou o gosto de ter pelo menos um pouco de poder de consumo e elevou sua alto estima, além de ter um emprego digno com um salário que se valoriza cada vez mais, – que apesar de estar muito distante de ser o salário ideal, é mais de 3x, em dólares, do que era o salário mínimo do governo anterior -, a rejeição popular do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chega a quase 90% do eleitorado brasileiro. O povo brasileiro vem rejeitando o PSDB nas urnas consecutivamente. O Serra  e Geraldo Alckmim não aguentam mais perder eleições para o PT, e resolveram escalar o Aécio Neves como o novo saco de pancadas do Partido. Cabe dessa vez a Aécio Neves defender a bandeira do atraso e da privataria, como bem diz o Serra nesse vídeo que você pode conferir clicando aqui.

Diante de tudo isso, vamos à matéria da Reuters de hoje

Principal candidato de oposição até agora e segundo colocado nas pesquisas eleitorais, Aécio será o terceiro tucano a tentar chegar ao Palácio do Planalto desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em 2002.

Antes dele, Geraldo Alckmin, em 2006, e José Serra, em 2010, fracassaram na tentativa. Mas desta vez as condições são mais favoráveis para Aécio, já que a candidatura petista será da presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição num momento de baixa popularidade, crescimento econômico fraco, inflação alta e queda nas pesquisas eleitorais.
Seu nome teve a aprovação de 447 dos 451 delegados da convenção.

(Reportagem de Eduardo Simões e Bruno Federowski)

 

Anúncios

4 comentários sobre “Agora é oficial! Aécio Neves é escalado para perder a quarta eleição seguida do PSDB

  1. Também acho que o Bolsa Família, não passa de Bolsa Esmola. O governo tem mais que a obrigação, de dar condições de vida com qualidade para todos, principalmente para a parcela carente da sociedade. Mas dá dinheiro apenas por dá, para no soma final dizer que aqueles 30 milhões não são mais pobres, tá totalmente errado, temos que dá educação de qualidade, colocar da oportunidade de emprego, ajudando a industria a crescer, para que isso seja uma realidade e somente para as pessoas que realmente precisam, dar o acesso ao dinheiro e as ajudas que ela tem direito ao bolsa família.
    Mais todas as pesquisas apontam um grande descontentamento com o governo do PT, principalmente entre os brasileiros de classe média, aquela classe que por mérito o governo Lula ajudou a ser turbinada. A classe média hoje vive a realidade do Brasil Real, pois após chegar a essa nova classe as pessoas não querem ficar só por ali, querem crescer mais e o governo não dá esse incentivo, pois historicamente quem apoio os governos populistas, socialistas e comunistas, são as classes média. Desde o primeiro mandato o governo Lula tem seus piores índices na região Sul e Sudeste e principalmente entres as classes A e B.

    Curtir

    • Luis, todos nós sabemos que os direitistas acham que o Bolsa família é uma Bolsa Esmola, o problema é que em ano eleitoral, os candidatos de direita mentem que adoram o programa e prometem até aumentos e mais benefícios. Mentirinha grotesca. Em nenhum momento eu digo que as pessoas não sao mais pobres, se você leu isso recomendo algumas aulas de interpretação de texto URGENTE, pode ser bastante útil para você antes de sair comentando qualquer coisa em Blogs.
      Deixo o espaço aberto também para você mostrar uma pesquisa qualquer que mostre que o Dilma não está com uma vantagem ESMAGADORA contra qualquer outro candidato. Claro, desde que a fonte não seja o Blog do Coronel sei lá oq…
      Desde o primeiro mandato do Lula o povo vem votando no PT.

      Curtir

  2. Adaptando o ditado popular: mudam os candidatos mas o projeto neoliberal de Estado mínimo, concentrador e excludente continua o mesmo. O eleitorado brasileiro, como que agarrando com as próprias mãos o controle do leme desta grande embarcação denominada Terra Brasilis, tomou a decisão definitiva e inapelável de ser o protagonista de seu próprio destino. Ele assumiu o controle deste país e hoje determina, soberanamente, qual orientação política comandará o país e quais forças políticas devem ser mantidas no limbo da História. E este eleitor não mais permitirá que os setores políticos que exploraram, escravizaram e marginalizaram o povo brasileiro por 5 séculos retorne novamente ao controle dos destinos da nação. Podem mudar a cara, podem trocar a roupa, ou o sotaque, ou o discurso. O eleitor brasileiro aprendeu a identificá-los, sabe reconhecê-los. E os marca na paleta, para que recebam um “não!” rotundo a cada nova eleição, não importa a quantidade de tons de cinza que usem em suas gravatas de seda. O neoliberalismo é detectado pelo cheiro. E este, sim, não muda nunca.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s