A área VIP não representa o Povo Brasileiro


DILMA ULTRAPASSA OFENSAS: “NÃO ME ABATEREI POR ISSO”

Em discurso feito em Brasília nesta manhã, presidente afirma que “não irá deixar se perturbar, atemorizar, por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e famílias”; Dilma Rousseff lembrou das dificuldades que viveu na época da ditadura – “suportei, não foram agressões verbais, foram físicas” – e garantiu que isso não a tirou de seu rumo; “Não serão xingamentos que vão me intimidar, atemorizar. Não me abaterei por isso, não me abato e nem me abaterei”, ressaltou; agressão verbal à presidente, durante abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, partiu da área vip do estádio

Assista o vídeo

Dilma Vaiada pela área VIP

Esta imagem não é na Copa nem em nenhuma área VIP

Brasília 247 – Um dia depois de ter sido vítima de ofensas por torcedores na área Vip na Arena Corinthians, em São Paulo, durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff respondeu nesta sexta-feira 13 que “não irá deixar se perturbar, atemorizar, por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e famílias”. As declarações foram feitas em discurso realizado no final da manhã em Brasília, onde a presidente inaugurou a primeira etapa do BRT Expresso DF Eixo Sul.

Dilma lembrou, em sua fala, as dificuldades que viveu na época da ditadura no Brasil, quando foi presa política, e ressaltou que nada disso a tirou de seu rumo. “Na minha vida pessoal, quero lembrar que enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Suportei, não foram agressões verbais, foram físicas. Suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar, atemorizar. Não me abaterei por isso, não me abato e nem me abaterei”, afirmou.

Dilma e trabalhadoresAs vaias de ontem partiram da área vip do Itaquerão (leia mais). A presidente declarou ainda queos xingamentos não representam o que o povo brasileiro pensa. “O povo brasileiro não age assim e não pensa assim. Sobretudo, o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam”, disse. E fez uma provocação aos agressores verbais: “o povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece. Podem contar”. Dilma voltou a dizer que não vai se “deixar perturbar por agressões verbais”.

Antes de rebater as críticas, a presidente agradeceu a todos os brasileiros, trabalhadores, empresários, engenheiros, donas de casa, técnicos, servidores públicos e profissionais das mais diferentes áreas que transformaram o sonho da Copa com 12 cidades-sede em realidade. “A Copa é um momento de afirmação. Nós ontem demonstramos que conseguimos superar todos os obstáculos para realizar a Copa”, afirmou Dilma Rousseff, lembrando que Brasília tem um dos estádios mais bonitos do País.

Dilma com trabalhadores

Fonte das imagens: https://meublogdepolitica.files.wordpress.com/2014/06/a9bfb-tuk5543.jpg – http://imguol.com/c/noticias/2014/02/20/20fev2014—a-presidente-dilma-rousseff-cumprimenta-trabalhadores-durante-a-abertura-do-novo-estadio-beira-rio-em-porto-alegre-1392904184069_956x500.jpg – http://www2.planalto.gov.br/centrais-de-conteudos/imagens/visita-inaugural-ao-estadio-arena-beira-rio/copy10_of_visita-inaugural-ao-estadio-arena-beira-rio-01.jpg/@@images/e0e89a06-c6fb-4e94-a79f-c56609f8e854.jpeg

Anúncios

14 comentários sobre “A área VIP não representa o Povo Brasileiro

  1. Esta é a minha presidenta, sinto orgulho dela. Embora eu achei que a elite da sociedade virou uma lama ao xingar e vaiar a presidenta. Deveriam ter respeito e educação pois a Presidenta Dilma é a maior autoridade do Brasil e como tal, gostando ou não ela nos representa. Parabéns Presidenta.

    Curtido por 1 pessoa

      • “…não existe festa no mundo que a elite não tente estragar com a sua secular falta de educação, que ela confunde com boas maneiras. “Educação é a do homem do povo, que socorre e ajuda outro, que manifesta solidariedade, mas essa educação, de classe, está certa, enfim: cada macaco no seu galho, como cantava um compositor baiano; o nosso é ficar junto a quem trabalha e sonha pela humanidade”, Disse o jornalista

        Curtido por 1 pessoa

  2. Sou mulher pernambucana e sinto que as mulheres dignas do meu Estado, como eu, se sentem honradas por sermos representadas por nossa Presidenta Dilma. A Dilma é uma mulher digna, honrada e comprometida com com o desenvolvimento humanizado do nosso País, criando e desenvolvendo políticas públicas inclusivas que possibilitam aos mais pobres o acesso digno a Educação, Saúde, Emprego e Renda. Parabéns Presidenta, por sua postura altiva e educada. REALMENTE, A ELITE GOLPISTA NÃO REPRESENTA O POVO BRASILEIRO.,

    Curtido por 1 pessoa

  3. DE UM ITALIANO QUE MORA NO BRASIL: Sou italiano e estou chocado com o tratamento dado a presidenta Dilma. Quanta gente grossa e sem nenhum respeito.
    Gente que não tem capacidade de gerenciar sua própria casa querendo falar de uma governante do nivel da Dilma. E uma raiva enrustida estranha. Parece coisa de Nazista . Chocante . Feio.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Esses comentários parecem armação, ninguém chama a Dilma de “presidenta” só ela, que por sinal é um termo inexistente na língua portuguesa. Lendo os comentários da pra ver que são um armação.

    Curtir

    • Se quisesse seguir a lei com um rigor, digamos, ortodoxo para seus hábitos, o brasileiro teria de oficialmente referir-se a Dilma Rousseff como “presidenta”. Sim, a lei federal 2.749, de 1956, do senador Mozart Lago (1889-1974), determina o uso oficial da forma feminina para designar cargos públicos ocupados por mulheres. Era letra morta. Até o país escolher sua primeira mulher à Presidência da República.Quando não existia uma mulher eleita para o cargo majoritário a grafia certa seria presidenta.Logo ela está certíssima. E para adotar ele deve ter pesquisado antes.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s