Goldman Sachs aposta em vitória do Brasil na Copa


Goldman Sachs aposta em vitória do Brasil na Copa

Banco prevê vitória do Brasil sobre a Argentina na final da Copa

goldman sachs

Regiaonoroeste.com

Os arquirrivais Brasil e Argentina estão destinados a se enfrentar na final da Copa do Mundo em julho, com os anfitriões conquistando o hexacampeonato, previu o banco de investimentos Goldman Sachs em um relatório.

O Goldman calcula em 48,5 por cento a probabilidade de o Brasil ganhar a final de 13 de julho, com Argentina e Alemanha vindo a seguir com 14,1 por cento e 11,4 por cento de chances de vencer, respectivamente.

As previsões se basearam em um modelo estatístico que analisou cerca de 14 mil partidas disputadas entre as seleções desde 1960.

“Claro, não é nenhuma surpresa que a mais bem sucedida equipe na história do futebol seja a favorita para vencer o Mundial em casa”, diz o relatório do banco, escrito pelos economistas Jan Hatzius, Sven Jari e Donnie Millar. “Mas a dimensão da vantagem brasileira em nosso modelo é ainda assim avassaladora.”
O times sul-americanos venceram todas os quatro Mundiais disputados anteriormente no continente. O Goldman previu que um placar de 3 x 1 na final a favor do Brasil iria esquentar a rivalidade com a vizinha Argentina, bicampeã mundial.

De acordo com o modelo previsto, o Brasil chegaria à final depois de superar Holanda, Uruguai e Alemanha nas fases eliminatórias, enquanto os adversários da Argentina seriam Equador, Portugal e Espanha.

Antes da Copa de 2010 na África do Sul, o banco havia previsto que o Brasil tinha 26,6 por cento de chance de ser campeão. A equipe brasileira, no entanto, foi eliminada nas quartas de final.

A Espanha, seleção que veio a ser campeã em 2010, era a segunda mais cotada, com 15,7 por cento de probabilidade de vencer.

DIca do Blog do Nassif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s