Herança Maldita – O Desemprego do Brasil de FHC


O Desemprego do Brasil de FHC

No final do segundo mandato de FHC o Brasil atravessava a mais profunda crise de desemprego da sua história

Quando o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso passou a faixa Presidencial para Lula, o Brasil ocupava o 2º lugar do mundo em desemprego. Só perdia para a Índia, com quase 12 milhões de pessoas desempregadas.

Uma reportagem local de 2003 de Claudia Rolli da Folha de São Paulo, diz que o Brasil perdeu participação na soma do PIB e disparou no ranking do desemprego mundial, superando o total de desempregados dos EUA, da Rússia, da Alemanha e até da Indonésia.

A foto abaixo é a reprodução fiel da herança maldita deixada como legado do PSDB sob a liderança de FHC. Na fila da foto, era muito comum encontrar pessoas com Diplomas Universitários, mas, desempregados e deslocados de suas áreas de trabalho tentando nesse concurso de Gari, garantir um mínimo de renda em um País recordista em desemprego.

lixeiros large

Hoje, depois de reverter todo esse quadro falido temos um cenário completamente diferente, chegando ao recorde histórico negativo de desempregos. Leia clicando aqui.

10 comentários sobre “Herança Maldita – O Desemprego do Brasil de FHC

  1. O comentario aqui é sobre Saúde Privada e um fato que aconteceu comigo aqui na Paraiba que eu gostaria que o Brasil soubesse: POLICLINICA SÃO LUIZ EM JOÃO PESSOA: EXAME PASSADO, ROUBO DESCARADO, CLIENTE SEM RESULTADO!
    Eu sou Francisco de Assis Rodrigues Sousa, Economista, com algumas especializações em nível de pós-graduação, tenho 62 anos de idade e sou Funcionario Público Estadual há 34 anos. Além disso, sou cantor, compositor, forrozeiro, tenho 5 Cd`s gravados e 97 musicas gravadas por mim e por outros cantores e grupos musicais, e uso o nome artístico de CHICO DE POMBAL, nome pelo qual sou conhecido na Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pará, e nas Redes Sociais. Fiz esta pequena introdução para informar aos que não me conhecem(os que conhecem já sabem), que, sou um cidadão de bem, e que, com toda essa idade, nunca cometí um delito de qualquer natureza. Digo isto, para que, depois, ninguém venha me acusar pelo que vou descrever e denunciar a seguir. Há pouco mais de 5 meses fui acometido de um infarto e fiquei internado no Hospital Monte Sinai por 13 dias, onde fui submetido a duas intervenções cirúrgicas para colocação de Stent em artéria comprometida. Daí pra cá, tenho me submetido a dietas alimentar e medicamentosa recomendadas pelos médicos. Após um “evento” dessa natureza, o cidadão tem que se submeter a avaliações periódicas para monitorar a sua situação cardíaca, e, assim, evitar complicações. AGORA É QUE VEM O FATO A SER DENUNCIADO. No dia 09 de abril de 2014, procurei a Policlínica São Luiz para uma consulta de avaliação cardíaca, pela qual, paguei R$ 75, 00(setenta e cinco reais), porem, recebi um Recibo de apenas R$ 55, 00(cinquenta e cinco reais) e fui atendido pela Drª Edjane Silva Panta-CRMPB- 7363 que me recebeu muito bem, me submeteu a um Eletrocardiograma e depois me passou diversos exames sanguíneos. Fiz esses exames no LACLE de Mangabeira e no dia 16 de Abril de 2014 voltei à Policlinica São Luiz, com o resultado dos exames e fui atendido pela cardiologista Drª Edjane Silva Panta, que, me passou a mesma medicação que venho tomando há mais de 5 meses. No entanto, passou um novo exame chamado M.A.P.A, que, consiste, em passar 24 horas com um equipamento de medição cardíaca acoplado no corpo para monitorar a pressão arterial em atividade e em repouso, há cada 15 minutos, pelo qual, paguei R$ 105, 00(cento e cinco reais). Alem disso, me forneceram um Planilha para anotar todas as minhas ações, a hora e os minutos dessas ações, durante esse período. No dia seguinte, retornei a Policlinica para retirada do equipamento e me deram um prazo de 8 dias para receber o resultado. Segunda-feira12 de Maio de 2014 retornei a Policlinica para receber o resultado do tal M.A.P.A e fui informado que teria de retornar na quarta-feira seguinte(hoje), 14 de Maio de 2014, as 14:00 horas, para mostrar o tal M.A.P.A à Drª Edjane Silva Panta. Retornei hoje as 14:00 horas e grande foi a minha surpresa, quando a secretária da Policlinica me informou que eu teria que pagar nova consulta, ou seja, outros R$ 75, 00(setenta e cinco reais) para que a Drª Edjane pudesse analisar o resultado do tal M.A.P.A, pelo qual eu paguei R$ 105, 00(cento e cinco reais), conforme recibo em meu poder. ISSO É ROUUUUBO DESCARAAAAAAAAAADO! Eu pago uma consulta de R$ 75, 00 que me dá direito ao retorno, em até 15 dias, para avaliação do resultado dos exames passados pela médica no dia da consulta. Eu pago R$ 105, 00 por um exame, um tal M.A.P.A, cujo resultado, eu não tenho direito de mostrar a mesma médica que me impôs esse exame! Eu vou fazer o que com ele¿ Aí eu percebí que o negocio da Clinica não é o atendimento aos clientes, mas, apenas, o faturamento da empresa médica, o povo que se dane. Pra cima de mim, não! Isso é “ESTELIONATO”, é ROUBO descarado. Me impuseram um exame, me roubaram R$ 105, 00 reais e eu não tive o diagnostico da médica sobre o resultado desse tal M.A.P.A. Para isso, eu terei que pagar outra consulta. E o direito do cidadão, onde fica¿ Eu já paguei o exame e tenho direito de saber o resultado. Se não for assim, é roubo da forma mais descarada! A justiça, o Ministerio Público precisam fiscalizar essas Clinicas particulares que estão metendo a mão no bolso da população pobre desse País e desse Estado. Não me conformo com isso. Vou distribuir essa minha revolta pelas Redes Sociais e por toda a Mídia local, Estadual e Nacional. Alguem tem que tomar uma providência, já basta o cáos que é a saúde pública, a saúde privada, que a gente paga com sacrifícios diarios, estão metendo a mão, estão nos roubando descaradamente. Sim, porque, quando o cidadão paga caro por um exame e não lhe dão o direito de saber o resultado desse exame, então, pra que pedir o exame, se não é somente para roubar descaradamente o cidadão!
    POLICLINICA SÃO LUIZ EM JOÃO PESSOA: EXAME PASSADO, ROUBO DESCARADO, CLIENTE SEM RESULTADO.

    Curtir

    • O Senhor tem que ir a Promotoria Pública, e mais denunciar no Conselho Regional de Medicina. Parabéns pela denuncia, e mais essa é a realidade dos mercenários da saúde, que só estão preocupados em faturar, como você já descreveu. A Saúde Pública esta ruim por que esses mesmos profissionais também trabalham no serviço público. Tem que haver outra formação acadêmica nas Universidade de Medicina, os profissionais de saúde tem que trabalhar para melhorar a vida das pessoas.

      Curtir

  2. chico isso é o mercantilismo da saude, vc sabia que a segunda maior bancada no congresso é formada por 31 medicos que deixaram a medicina e se tornaram politicos, e esses mesmo que votaram a favor pelo fim da CPMF que retirou 40 bi da saude,essa mesma bancada que entrou n ajustiça contra o programa mais medicos, essa mesma bancada que aprovou o ato medico benificiando as empressas de planos de saude, essa mesma bancada comemoraou o fim do CPMF eles sabiam que isso retirava dinheiro da saude publica, criando o caos, colocando o população carente contra os governantes,confira quem são os deputados que gritam e incitam contra a saude e o governo, é os mesmo hipocritas que acabaram com a cpmf benificiando banqueiros

    Curtir

  3. A saúde Publica é uma poca vergonha, aqui no Rio de Janeiro não é mt diferente, basta dizer que diretores de hospitais ,São médicos Políticos. Aí te pergunto vai funcionar ? Geralmente São donos de clinicas ou filhos de políticos. Ministério Público o que é isso , qual é a função dessa entidade? O povo sabe disso ,será que o ministério público não sabe disso tudo ? A grana repassada para os estados chega e o que feito com ela (GRANA). O Povo ainda não sabe o que Portal dA Transparência. Fiscalizar o teu governo de estados.

    Curtir

  4. FANTASMAS DO PASSADO…
    Sou Ester Neves, escritora, autora dos seguintes livros: 1) UMA EX-TUCANO QUE CAIU NA REAL; 2) CORRUPÇÃO NA ERA FHC; 3) FRÁGIL? NEM TANTO (A História de Uma Trabalhadora Brasileira Vítima do Neoliberalismo).
    Não tenho medo, O QUE SINTO É VERDADEIRO PAVOR, diante da ameaça da volta da ERA DAS TREVAS. Isso acontece a cada eleição para o governo central. Os motivos são bem reais, vivenciados e sentidos na própria pele. Não é apenas uma percepção, em face do que é divulgado pela grande mídia corrupta e venal.
    Ao se ver a reação do Sr. Aécio Neves e seus acólitos entende-se o significado da expressão “PISAR NO CALO”.
    Certamente que o medo deles é outro, por isso desdenham da peça publicitário do PT, sobre os fantasmas do passado, como se fosse algo fantasioso. NÃO É.
    EXPERIÊNCIA é um dos fatores primordiais para a visão de mundo e modo de nele se posicionar. É por minha experiência que posso afirmar que esses fantasmas SÃO BEM REAIS. Experiências, inclusive, vivenciadas dentro do seu partido, pois, por algum tempo, conseguiram me enganar. Porém, como o meu propósito de ali estar não era o mesmo delles, a minha visão é oposta a visão do Sr. Aécio Neves. É pela minha visão que posso garantir que temos motivos de sobra para tremer de pavor diante de qualquer possibilidade da volta da ERA DAS TREVAS.
    SOBRE OS FANTASMAS DO PASSADO…
    É preciso ser muito insensível e desinformado para não temer um governo que promove o desemprego, a desigualdade social, e comete a maior das covardias: MASSACRA SUAS CRIANÇAS.
    DESTACO QUATRO MOTIVOS PARA TEMER E TREMER (MANCHETES DE MATÉRIAS DA ERA FHC):
    • Mais de 11 milhões de crianças ficam sem comida – FH MANDA CORTAR MERENDA ESCOLAR
    • Onda do neoliberalismo invade cidades e massacra crianças
    • Brasil de FHC é campeão em desigualdade social
    • Desemprego recorde atinge São Paulo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

