O Jogo casado entre José Serra e PIG


José Serra e PIG

Os balões de ensaio sobre a candidatura de Serra a vice de Aécio

Direto do Blog do Nassif

José Serra e o PIG

Luis Nassif
O estilo José Serra é suficientemente conhecido do mundo político. Além do uso indiscriminado de dossiês, há um estilo nos balões de ensaio plantados na mídia, inconfundível como uma impressão digital.

Consiste em conversar com jornalistas aliados – ou jornais – e plantar uma notícia de seu interesse, mas a própria notícia retratando-o desinteressado no tema, como se não tivesse nada a ver com o balão.

É o que acontece nesses dias, com sucessivos balões de ensaio sobre sua candidatura a vice-presidente na chapa de Aécio Neves.

As notas são atribuídas a fontes genéricas do PSDB. Não aparece nenhuma fonte em on confirmando o suposto interesse do partido em sua candidatura. Mas as notas chegam ao requinte de levantar argumentos para supostamente convencer Serra a aceitar o fardo. A alternativa seria um mandato de deputado para um final de carreira obscuro. Então, porque não aceitar?

Simplesmente porque o convite não lhe foi feito por quem de direito – Aécio Neves e a executiva do PSDB – nem jamais o será. Simples assim.

Eleito presidente da República, a primeira atitude de Fernando Henrique Cardoso – conforme ele próprio admitiu – foi manter Serra fora do Palácio e do centro de poder, por saber de seu poder desagregador e de sua fábrica de dossiês que não poupava nem aliados.

Vítima de ataques de Serra, através da imprensa, e conhecedor profundo de seu estilo, Aécio jamais aceitaria dormir com o inimigo debaixo da mesma chapa.

Fonte da imagem: http://el.i.uol.com.br/2010/album/100910_f_001.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s