Veja com seus próprios olhos! Economista de Aécio Neves diz que o salário mínimo está alto demais


Economista de Aécio Neves diz que o salário mínimo está alto demais

Mesmo com a taxa de desemprego em níveis recordes, o “brilhante” economista do PSDB Armínio Fraga diz que o salário mínimo está alto demais e isso está prejudicando o mercado de trabalho.  Veja com seus próprios olhos.

Leia também:

O Pré-sal do Brasil vale mais de R$ 20 Trilhões – Bob Fernandes

Goldman Sachs recomenda privatizar Petrobras – Nos tempos do FHC

Ações da Vale caem na BOVESPA e imprensa diz que era Petrobras

Imprensa brasileira força baixa nas ações da Petrobras para Banco estrangeiro comprar tudo

33 comentários sobre “Veja com seus próprios olhos! Economista de Aécio Neves diz que o salário mínimo está alto demais

    • Deixa de ser papagaio de pirata da mídia, os programas assistencialistas não consomem nem 10% do dinheiro do país, diferente das pensões para familiares de militares e incentivos fiscais para empresas miltibiliardárias que poderiam muito bem pagar seus impostos sem comprometer em absoluto suas finanças.

      Curtir

      • Delourdes Ferreira tenho Curso Superior Completo,curso técnico,Inglês,sou um funcionário exemplar,tenho experiência em liderança de equipes,sou comprometido e dedicado com meu trabalho,já que esta sobrando emprego para você,me arruma um que eu não seja escravo e não tenha que trabalhar 12 horas por dia como os últimos que eu trabalhei e consiga ganhar ao menos R$ 1.000,00.
        Com toda certeza você não está a procura de emprego,porque está totalmente por fora do Mercado de Trabalho,e não generalize,por que não são todas as pessoas que estão desempregadas que não tem qualificação ou vontade de trabalhar.

        Curtir

      • Bruno…então seja mais competente. Quem sabe vc consiga fazer oq faz em doze hrs em menos tempo e consiga um emprego que pague melhor. O Brasil está com um índice baixo de desemprego sim, talvez vc não seja competente nem pra ver isso…

        Curtir

      • Bruno deve ser do tipo de 1 que trabalha na empresa que eu trabalho, tem milhares de graduações e pós, fala mais de 1 idioma, e eu sempre me perguntava: nossa, esse cara é tão qualificado porque será que ele ainda é mecânico? Porque não dão uma oportunidade pra ele? Quando ele teve a oportunidade de ir fazer parte da nossa equipe, descobri porque ele ainda era mecânico e porque pouco tempo depois ele voltou a sua antiga posição de mecânico, o que faltava era o essencial: a humildade, nenhum bom funcionário fica parado tendo qualificação, somente os prepotentes é que morrem a se perguntar por que, e não entendem nunca como sua exuberante inteligencia não é reconhecida.

        Curtir

      • deu erro aqui….nao sou partidário, não apoio nenhum deles tanto a oposição quanto a situação…entretanto se levarmos em consideração a produtividade….realmente o salário está muito alto….pois o povo está querendo agir como seus politicos, que ganham muito e não fazem nada.

        Curtir

    • O nivel de desemprego do Brasil é um dos mais baixos do mundo, não passa de 5%, não existe falencia alguma, falencias foram bem maiores na época do governo FHC/PSDB, tendo diminuído e muito nos governos Lula e Dilma, é só consultar como fonte dados do Serasa, e quem achar que um salario minimo de 724 reais é alto, só pode ser louco, o PSDB não valoriza o trabalhador, e como prova disto, nos estados que são governados pelo PSDB, o funcionalismo tem os piores salários do Brasil, se comparado a estados não governados pelo PSDB. Salários de fome.

      Curtir

  1. No tempo do FHC essa sujeito tinha voz ativa, que Deus livre os brasileiros de figuras conservadoras como essa. Estamos em um excelente caminho mesmo com todo terrorismo dos jornais. Vamos aumentar mais esse salário Dilma!

    Curtir

    • Perfeito! Agora, analisa o já foi e está sendo investido nos últimos 12 anos em infraestrutura….Passamos mais de 30 anos sem investimento algum antes do primeiro mandato do Lula…. Aqui em Porto Alegre é impressionante o número de obras concluídas e sendo concluídas. Sem falar nas que estão em processo licitatório como a expansão do aeroporto, o novo aeroporto e a nova ponte sobre o rio Guaíba.

      Curtir

      • É impressionante como a tucanada é cega.

        Mesmo com um ministro da Fazenda (ôpa, bate na madeira!) do Sr. aécio defendendo a revisão das políticas de aumento de salário mínimo dos governos do PT, ainda tem quem vá a favor desses caras…

        Pára o mundo que eu quero descer!!!

        Curtir

  2. Pingback: O vídeo da Globo que a própria Globo censurou | Meu blog de política!

    • O salario minimo deve seguir a inflação ué. Quem aumenta preço de produto sao as empresas, e o salario minimo é uma das formas de repassar ao trabalhador. Aumento de produtividade é (ou deveria ser, na maioria das vezes não ocorre) recompensada com promoção ou um aumento separado. Voce fez ensino fundamental?

      Curtir

  3. Pingback: CPI da Petrobras – Brasil contrariou interesses de Petrolíferas estrangeiras | Meu blog de política!

  4. Esse será o ministro da fazenda de Aécio, se ele vencer as eleições. Um economista como esse qualquer um que sabe fazer conta pode ser. Esse sujeito parece incapaz de pensar além da calculadora.

    Curtir

  5. Quanta baboseira, ninguem entende nada de economia. Reduzir salario, aumentar. Crescer a producao?? Ainda escuto isso. Sao n variaveis em cada decisao a ser tomada. Vejo uma bando de economistas premiados, bilionarios, que so falam bobagem. O mundo precisa de uma revolucao inteligente. Temos tecnologia pra viver bem trabalhando 2 horas por dia. Nao vejo nenhum economista defendendo a tese de um mundo sustentavel. Uma politica de crescimento populacional negativo pra se chegar a um equilibrio. Mas nao, precisam criar demanda, aumentar o mercado de trabalho. Voces nao sabem nem porque trabalham 8 horas por dia. Alguns dizem que trabalho dignifica. Provavelmente e um sujeito que acha que ganha bem, passa 1/3 da sua vida dedicada a produzir sem entender que nao passa de um escravo. Agora no brasil, porque pago 3,3 num litro de gasolina, 4 mil reais num computador, 40 mil reais num carro popular, apartamento meia boca 300 mil. Isso ta errado. Qualquer modelo economico se nao pensar num crescimento sustentavel e apenas um paliativo para o inevitavel, que seria o crash mundial em todos os segmentos da economia. O crescimento mundial e bancado pelo governo, dinheiro sendo emitido sem criterio apenas protelando o pior. Ja me mudei do brasil, moro nos eua, trabalho 20 horas por semana, pago minhas contas com tranquilidade porque os precos aqui sao justos. Agora, uma coisa que nao entendo: Alguem consegue viver dignamente com um salario minimo???

    Curtir

Deixe um comentário