Alvaro Dias e as más notícias da imprensa


Alvaro Dias revela o esquema entre o PSDB e a imprensa para espalhar más notícias

Alvaro Dias plantao Brasil

Dias abre o jogo: Ordem é alimentar noticiário ruim

Direto do Plantão Brasil

Senador paranaense Alvaro Dias (PSDB-PR), um dos principais líderes da oposição, abriu o jogo numa rápida entrevista ao blog do jornalista Ricardo Noblat; “precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa”, afirmou; “a instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução”; pelo que se lê nos jornais e revistas, tática de guerra tem funcionado

Qual é a principal missão da oposição nos dias atuais? O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), um de seus principais líderes, responde. “Precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa”, disse ele, numa rápida entrevista ao Blog do Noblat. “A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução.”

Ou seja: Dias, praticamente, abriu o jogo. A ordem é alimentar notícias negativas – o que tem dado certo, a julgar pelo que se lê em jornais e revistas – e usar a CPI da Petrobras, cuja instalação será decidida pela ministra Rosa Weber, na próxima terça-feira, para “desconstruir” a imagem do governo.

Leia, abaixo, a íntegra do depoimento de Dias a Gabriel Garcia, publicado no Blog do Noblat:

Três perguntas para… senador Alvaro Dias (PSDB-PR)

A presidente Dilma continua na frente nas pesquisas de intenção de votos. Caiu um pouco, passando de 40%, em março, para 37%, segundo o Ibope. Isso é desanimador para a oposição?

Pelo contrário. Os eleitores só vão se preocupar com eleições após a Copa. E vale verificar o ambiente hoje do país. A insatisfação da população com o governo é grande. Isso tende a trazer votos para a oposição.

Então o importante é que ela continue caindo, ainda que pouco?

Há forte tendência de queda de Dilma, verificada a cada pesquisa. Essa tendência vai se avolumar com o noticiário negativo. São as más notícias que desgastam e derrubam o governo. Temos um tempo de maturação para que esse noticiário reflita nas intenções de voto.

Mas a oposição não tem conseguido usar essa insatisfação a seu favor. O que fazer?

A oposição tem que ter clareza no discurso e ser mais afirmativa. Tem que se apresentar como alternativa real de mudança e convencer o eleitoral. Ao mesmo tempo, precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa. A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução.

Alvaro Dias

Anúncios

5 comentários sobre “Alvaro Dias e as más notícias da imprensa

  1. O governo do PT se desconstrói pelas suas próprias obras. Quanto a isso a oposição não precisa mover uma palha se quer. Eles fazem o serviço sozinho. Governo incompetente, incapaz e desonesto.

    Curtir

  2. Esquema??? Nem precisa de esquema para ver a podridão deste DesGoverno do PT. Nem sei por onde começar… Mensalão já tá virando fichinha com o que está por vir, então vamos aos próximos capítulos. André Vargas, seria o coordenador de campanha da Gleisi e também é comandante de metade do PT no congresso com influência direta a mais de 30 dos 77 deputados federais do PT. Vargas articulou diretamente a negociação entre o Youssef (doleiro e empresário multimionário) e o Padilha (Ministro da Saúde) para conversarem sobre fornecimento de medicamentos, numa operação de mais de 60 milhões do LaboGEM, mas o pior ainda vai aparecer porquê a EMS faturou quase 3 BILHÕES em cima do fornecimento de medicamento ao Ministério. Tudo isso coloca o Padilha (candidato ao Governo de São Paulo) no centro de um escândalo que faz o Rui Falcão (Presidente do PT) brigar com o Vargas (ex-Vice-Presidente da Câmara dos Deputados Federais). Briga de cachorro grande para mais um CAIXA 2 de campanha (como foi o Mensalão e o próprio Lula assumiu várias vezes). Desta vez sabemos para qual campanha foi. A campanha dos Estados do Paraná e do Estado de São Paulo estão no olho do furacão e a candidata Gleisi está se borrando… Enfim, alguém vai virar ‘ARQUIVO MORTO’ nesta estória. Aposto no Vargas. E você?

    Curtir

  3. O Senador não revelou nada. O PT tá se desconstruindo sozinho, o problema é que quer levar o Brasil junto, aí não dá. Por isso precisamos de oposicionistas como Alvaro e Aecio Neves.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s