Maker Studios quer aumentar presença no Brasil


Um dos maiores criadores de conteúdos digitais do mundo quer aumentar sua presença no Brasil

Maker Studios quer aumentar presença no Brasil

Direto do Tela Viva

Maker Studios 1

Um dos maiores criadores de conteúdos digitais do mundo quer aumentar sua presença no Brasil, através da parceria com o vlogger Felipe Neto. Segundo Rene Rechtman, presidente internacional da empresa, Neto será o hub através do qual a Maker Studios negociará novas produções. Ele deve ir ao Brasil nos próximos meses para aumentar a equipe comercial da empresa no país.

A Maker Studios mantém alguns dos canais de maior audiência no YouTube e gera cerca de 4 bilhões de views por mês, trabalhando com criadores independentes em mais de cem países. A empresa foi adquirida este ano pela Disney em uma transação de US$ 950 milhões, ainda em fase de aprovação pelas autoridades norte-americanas.

makerdisnet1

Rechtman falou com este noticiário durante o MipTV, em Cannes, nesta quarta, 9. Ele conta que os modelos de negócios da Maker com os talentos é variável. A empresa oferece apoio tecnológico e comercial, e busca criadores que tenham algum diferencial ou que já contem com uma boa base de fãs no YouTube. Os desenvolvedores podem manter a propriedade do conteúdo caso a Maker entre apenas com a distribuição e comercialização, mas a empresa pode também comissionar conteúdos ou coproduzir, e manter parte da propriedade.

Ele diz que o objetivo da empresa é ser a fornecedora de conteúdos para a próxima geração. “Converso com executivos de cabo que me dizem que já não sentem que estão próximos de seu público. Pelo menos dois CEOs me disseram que ninguém com menos de 32 anos está mais assistindo seus canais”, disse o executivo.

André Mermelstein, de Cannes.

maneirissimo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s