PSDB mobiliza exército de Robôs Zumbis contra o PT


Mais de 20.000 robôs a serviço do PSDB

Vale tudo contra o PT, até Robô Zumbi

Robos do PSDB

Matéria do Estadão do dia 29 de março, diz que o PSDB conta com um “esquema” virtual bastante curioso. É o exército de robôs zumbis que atua nas redes sociais. O Estadão fez um levantamento e constatou que existe um sistema fraudulento a serviço do PSDB atuando nas redes sociais por meio de mais de 23.000 perfis falsos e sem conteúdo. Leia a matéria completa direto do Estadão.

Daniel Bramatti – O Estado de S. Paulo
No ano passado, um exército de “robôs” entrou em campo no Twitter durante o julgamento do mensalão com o provável objetivo de levar um slogan aos “trending topics” – a lista de termos mais citados, espécie de “pódio” dos assuntos debatidos na rede social.

Tudo começou quando, no dia 15 de setembro de 2013, uma usuária do Twitter postou uma mensagem para o perfil do Supremo Tribunal Federal com os dizeres “diga #NaoAosEmbargosInfringentes” – referência a um possível recurso que, se aceito pela Corte, poderia levar à redução de penas de alguns dos condenados pelo mensalão. O texto trazia ainda um link para um vídeo no YouTube, intitulado #OperaçãoBrasilSemPT.

No dia seguinte, a mensagem foi “retuitada” (reproduzida) por outros 23.846 usuários do Twitter – um volume expressivo e inusual. Análise feita pelo Estadão Dados detectou que apenas três das 23.846 reproduções do conteúdo foram feitas por pessoas de verdade e as demais, por perfis falsos.

Print Estadao

Print do Estadão

Os “robôs” tinham várias características em comum: eram seguidos por zero usuários e também não seguiam ninguém no Twitter; entraram na rede em 13 ou 14 de setembro; e tinham em sua descrição biográfica ditados populares como “Pense duas vezes antes de agir”, “A fome é a melhor cozinheira”, “Onde come um, comem dois” – todos retirados de uma mesma página na internet.

A articulação provocou impacto na rede social: em determinado momento do dia 16 de setembro, #NaoAosEmbargosInfringentes foi o 153.º termo mais popular em todo o mundo no Twitter.

maneirissimo

Anúncios

2 comentários sobre “PSDB mobiliza exército de Robôs Zumbis contra o PT

  1. e o PT vai fazer alguma coisa ………….ou vai só ficar reclamando como sempre?
    entre com ação junto ao GOOGLE,junto ao twiter……….cad~e os advogados petistas?
    acorda PT
    eleição se ganha com LUTA
    se marcar o PSDB leva está fiquem esperto ai
    abra o olho
    acione o GOOGLE na justiça.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s