Aécio tenta bloquear o Google, Bing e Yahoo


Advogados do Google dizem que Aécio está “sensível demais”

Senador Aécio Neves entra na justiça para pedir bloqueio de sites de busca

Print da matéria da Folha de S. Paulo

Print da matéria da Folha de S. Paulo

O Senador Aécio Neves entrou com um pedido na justiça para bloquear sites de busca que relacionam o seu nome e a sua imagem a entorpecentes e desvios de dinheiro durante a sua gestão em Minas Gerais. Particularmente, no ponto a relacionar o Senador a entorpecentes eu acho válida a “tentativa” de bloqueio. Não vejo em que especulações em um assunto tão pessoal quanto esse pode acrescentar ao cenário político. Seja verdade ou não.

No caso de desvios de recursos públicos eu discordo do Senador Aécio Neves. Pois, nestes casos, por mais que as ações ainda não estejam julgadas, elas fazem parte de um jogo político que é jogado de todos os lados e a transparência das informações desses casos é a única arma que o povo possui nesse tipo de batalha. Contando que durante o seu mandato, deputados e senadores ainda podem contar com a justa imunidade parlamentar, onde eles não podem ser presos, e podem ser processados apenas pelo STF, a mais alta corte da justiça brasileira. Fica sem sentido pedir para justiça realizar bloqueios nos sites.

Da Folha de S. Paulo

Google

Bloqueio 1Leia a matéria completa clicando aqui. 

Anúncios

2 comentários sobre “Aécio tenta bloquear o Google, Bing e Yahoo

  1. Veja bem, o pedido do Aécio na justiça tem uma razão diferente. É que ele aplicou em saneamento básico verbas que deveriam ser aplicadas em saúde, pois isso está sendo processado pelo MP de Minas. Ele resolveu achar que aplicar em saneamento básico equivale a aplicar em saúde. Muitas notícias estão falando por isso em “desvio de verba” sem explicar do que se trata justamente para confundir, e não para informar. Não acho que o Aécio tem direito de bloquear notícias na internet, mas ele pode agir contra notícias pontuais pedindo direito de resposta e até dano moral.

    Se quiser conferir, o processo está aqui (tem que se cadastrar no site do Tribunal de Justiça de São Paulo): http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=2S000B6CJ0000&processo.foro=100

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s