Petrobras bate recorde no Pré-sal


Recorde de produção no Pré-sal

Enquanto a imprensa diz que tudo vai por água a baixo, a Petrobras bate recordes no Pré-sal

Direto do Brasil 247

Embora venha sendo castigada pelo mercado financeiro, a Petrobras, comandada por Graça Foster, anunciou nesta terça-feira um número robusto: bateu o recorde produção no pré-sal, com 407 mil barris/dia; com novas plataformas, deve superar 1 milhão de barris já em 2017; no fim do dia, após o fechamento do mercado, estatal também anunciará seu lucro de 2014; tendência é que os que apostaram no fracasso da estatal e na tese de que o governo Dilma havia “quebrado a empresa” saiam frustrados; Petrobras mostra força e deve começar a reagir na Bovespa

Pré sal

SÃO PAULO, 25 Fev (Reuters) – A produção de petróleo da Petrobras no pré-sal das bacias de Santos e Campos atingiu um recorde de 407 mil barris por dia (bpd) em 20 de fevereiro, informou a empresa.

A marca está associada ao início da produção do poço 9-SPS-77 no campo de Sapinhoá, na Bacia da Santos, na semana passada.

Segundo a Petrobras, o poço atingiu produção inicial de 36 mil bpd. Inicialmente, a empresa havia informado uma produção de 33 mil bpd no poço, o que já dava a ele a condição de maior poço produtor do pré-sal brasileiro.

Pré Sal

A petroleira tem 21 poços produzindo no pré-sal, segundo comunicado publicado hoje em jornais brasileiros.

Destes, 10 poços estão na Bacia de Santos e respondem por 59 por cento da produção do pré-sal, com 240 mil bpd. Outros 11 poços estão na Bacia de Campos, com 41 por cento da produção, ou 167 mil bpd.

A produção do pré-sal ocorre por meio de 10 plataformas.

Três novas plataformas entrarão em operação no pré-sal em 2014: P-58, no campo Norte Parque das Baleias (1o trimestre); FPSO Cidade de Ilhabela, em Sapinhoá (3o trimestre); e FPSO Cidade de Mangaratiba, em campo de Lula/área Iracema Sul (4o trimestre).

Com estas e outras plataformas, a Petrobras espera superar 1 milhão de bpd nas áreas que opera no pré-sal já em 2017.

Fonte: Reuters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s