‪Bob Fernandes – Os fatos, boatos e armadilhas do “Volta, Lula”‬


Bob Fernandes fala sobre boatos, chantagens e a armadilha do “Volta Lula”

Dilma segue na dianteira. Longe ainda as urnas de outubro, por ora ninguém despontou como opção sólida para outros projetos, ideias, e para o queixume diante dos problemas

Na fornada de pesquisas eleitorais, a presidente Dilma segue na dianteira e venceria no 1º turno. À frente dela, no Datafolha, só um nome: Lula.

Pesquisa capta o momento. Não é promissória a ser sacada num futuro determinado. A radiografia é favorável agora, mas há os fatos, boatos e armadilhas no caminho.

Nos últimos dias, reportagens, análises, fatos e boatos sobre um tema: o “Volta, Lula”. Uma reunião de 20 empresários com o presidente da Câmara vitaminou o murmúrio.

Henrique Alves (RN), do PMDB, reuniu em sua casa pesos pesados do empresariado. Segundo os relatos, reunião com queixas da economia, contra a “falta de jogo de cintura”…

Vamos aos fatos. Os murmúrios estão por aí, soltos. Não por acaso, tendo ao lado o colega Guido Mantega, a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deixou escapar a frase “A presidenta…Lula”.

O ato falho revela o que circula em corações e mentes, e não apenas do governismo. O problema para Dilma, Lula e o PT está nas armadilhas que fato e boatos carregam.

O PMDB está num das pontas da boataria, e no cabo da faca. A política tipo PMDB é isso. Foi assim com Sarney, Fernando Henrique, Lula, é assim com Dilma.

A arma do PMDB é, muitas vezes, a chantagem política. Sempre dividido em bandas, ou em bandos, o PMDB aponta faca e cobra: ou dá, ou eu desço.

Bob Fernandes

Nisso, ora juntos, ora em bandas separadas, estão Sarney, Renan, Eduardo Cunha, Geddel, Eduardo Alves, Romero Jucá… entre outros. Durma-se com tais bandas.

O PMDB, símbolo de demais partidos do gênero, quer mais. Para agora e para o futuro. Daí a reunião-megafone com 20 grandes empresários.

Dilma segue na dianteira. Longe ainda as urnas de outubro, por ora ninguém despontou como opção sólida para outros projetos, ideias, e para o queixume diante dos problemas.

“Natural”, portanto, que setores, dentro ou fora do PT, murmurem o “Volta, Lula”. Natural porque Lula deixou a presidência com aprovação de mais de 80% da população.

Goste-se dele ou não, isso é fato. Como é fato que tal índice, mais de 80%, estava muito além do alcance do PT. E do petismo.

Cabe à presidente Dilma, a Lula e ao PT, atos e palavras que estanquem o “Volta, Lula”. Tal murmúrio, é evidente, tem um componente desestabilizador para a candidata à reeleição.

Fato é que há queixas que são apenas parte do processo de negociação, ou chantagem. Fato também é que há desafios, problemas reais, concretos, gigantescos, e sem solução à vista.

Pesquisas carregam resíduos do o ontem e falam do agora. Faltam 7 meses para eleição. É muito tempo. Tempo para fatos, muitos, e boatos. E tempo para desmontar ou montar armadilhas.

Anúncios

Um comentário sobre “‪Bob Fernandes – Os fatos, boatos e armadilhas do “Volta, Lula”‬

  1. A Presidenta Dilma , já esta reeleita …
    A Dilma é guerrilheira, guerreira, vencedora, e o maior exemplo da garra , coragem e determinação da mulher brasileira, ELA é a nossa Presidenta…LIMPA…ILIBADA…ALTIVA !
    A maioria que falam mal desta mulher tem que PRIMEIRO fazer um exame de consciência e de forma sincera comparar a sua contribuição na política do nosso País e para com cada um.cada pessoa do nosso povo, com a dela que já fez história .
    Foi muito bom o seu discurso e sua posição perante a ESPIONAGEM AMERICANA , um atentado TERRORISTA a SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO e a sua ECONOMIA…o Brasil e suas riquezas pertencem aos 220 milhões de brasileiros,agora é só tomarmos de volta o que 500 anos de governos entreguistas , lesaram e assaltaram o nosso País.
    Na ONU, Dilma diz que espionagem dos EUA é “afronta”
    Assista à íntegra do discurso da presidenta Dilma na ONU
    Na ONU, Dilma diz que espionagem dos EUA é “grave violação dos direitos humanos” e “desrespeito à soberania nacional”
    Na abertura da 68ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York
    Fernando Brito: “Obama já sabe que Dilma não é só de fazer caras”
    Sobre os discursos nessa terça-feira na 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas
    André Barrocal: Dilma não vê condições de alimentar amizade com Obama
    Além da espionagem, Planalto não engole a “mentira” do vice-presidente norte-americano. Para o Foro de São Paulo, “Obama é pior que o Bush”
    Dilma sanciona sem vetos lei que garante atendimento a vítimas de violência sexual
    Vitória das mulheres sobre o obscurantismo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s