Roberto Requião fala sobre os recentes acontecimentos na Venezuela


Requião explica situação na Venezuela

Senador Requião, na Comissão de Relações Exteriores, aborda os recentes acontecimentos na Venezuela e os supostos interesses obscuros de quem fomenta as manifestações.

Enviado por Miguel do Rosário

Requião, que foi presidente do Parlasul até pouco tempo, e hoje é vice-presidente, dá sua opinião sobre o que acontece na Venezuela. O senador acha que o Brasil precisa defender soluções pacíficas: numa democracia, conflitos políticos se resolvem via eleitoral, afirmou.

Roberto requião

Concordo com o senador, claro. Não é com conflitos de rua que a América Latina irá avançar. Ela tem avançado de maneira extraordinária nos últimos anos justamente porque as forças sociais e econômicas souberam respeitar decisões eleitorais.

No caso da Venezuela, a situação é ainda mais golpista do que o normal porque a oposição, se quiser, pode juntar assinaturas e pedir um referendo para derrubar o presidente. Tudo dentro da lei. Se não faz isso, é porque não lhe interessa a via democrática. Quer apenas desestabilizar o país, que possui uma das maiores reservas de petróleo do planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s