Chico Alencar – Queremos menos cartazes e mais propostas!


Chico Alencar e a Política nos protestos

Os protestos contra o aumento das passagens continuam gerando polêmicas. Ninguém discorda que os serviços de transporte público no Rio de Janeiro são péssimos e que os preços são abusivos. Isso é unânime! Agora o que se pode discutir são os meios utilizados por um extrato da sociedade para “lutar por seus direitos”. Atear fogo na rua pode ter conseqüências que nem sempre são as esperadas, como no caso do Fusca que foi queimado em uma manifestação na Zona Sul de São Paulo, parece que não era intenção de ninguém provocar danos ou ferimentos, mas esse é o perigo de utilizar fogo em manifestações. Clique aqui e veja que família do fusca processa o Estado pelo incêndio.

Fusca queimado em manifestaçãoEm outro episódio mais recente e mais grave, um jornalista foi atingido na cabeça por um rojão e está em coma, entre a vida e a morte, enquanto policiais e manifestantes empurram a culpa um para o outro, como se dessa maneira, pudessem trazer de volta ao trabalho, o cinegrafista inocente que estava alí apenas para cumprir o seu papel de levar informação. Rojões não foram feitos para lançar sobre a cabeça de outras pessoas em áreas urbanas públicas. Fazer isso é tão criminoso quanto ser um político corrupto.

PROTESTO-CINEGRAFISTA-MORTEIRO-RJ-01-size-598 PROTESTO-CINEGRAFISTA-MORTEIRO-RJ-02-size-598 PROTESTO-CINEGRAFISTA-MORTEIRO-RJ-03-size-598 PROTESTO-CINEGRAFISTA-MORTEIRO-RJ-06-size-598Protestos são válidos, desde que cenas como essa não sejam utilizadas com o pretexto de ser uma “coisa menor” que a grande causa. Essas cenas tornam qualquer causa desprezível, principalmente por sabermos que tais efeitos poderiam ser evitados com um pouco de raciocínio e juízo na cabeça.

E qual o papel de um Deputado Federal em meio a tanta desordem?

Deveria ser o de promover o diálogo aberto e franco, mas parece que não. Chico Alencar que está na lista dos cem deputados mais influentes dos Brasil, que sempre mostrou ser um excelente político, honrando inclusive o meu voto com o seu trabalho sério e dedicado a tudo que faz, protagonizou uma cena vergonhosa em Rede Social, em uma manifestação no Central do Brasil no Rio de Janeiro, parecendo mais um militante do que um funcionário publico, imbuído de estabelecer a paz. Vejam o print do site.

Chico Alencar

Particularmente acho uma cena muito feia. Colocar a frase “Pula que é de graça” entre aspas não tira o peso e as conseqüências graves que podem acontecer diante de um provável e costumeiro tumulto em um lugar lotado de gente. O querido Deputado poderia rever a sua posição, e mostrar a sua insatisfação de maneira exemplar ao resto do povo carioca. Todo esse jogo na verdade visa a proximidade das eleições desse ano. Alguns políticos parecem que não ouviram bem as vozes das ruas nas manifestação de Junho.

Queremos menos cartazes e mais propostas!

Anúncios

3 comentários sobre “Chico Alencar – Queremos menos cartazes e mais propostas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s